Sistemas CRS – Common Rail System

O controle eletrônico do sistema de injeção representa um grande passo no desenvolvimento dos motores diesel. O moderno sistema Common Rail apresenta a mais nova tecnologia empregada em sistemas de injeção eletrônica.

Nesse sistema, a geração de pressão e a injeção de combustível são separadas, o que significa que a bomba gera a alta pressão que está disponível para todos os injetores através de um tubo distribuidor comum (Rail). Esta pressão pode ser controlada independente da rotação do motor. A pressão do combustível, início e fim da injeção são precisamente calculadas pela unidade de comando (módulo) a partir de informações obtidas dos diversos sensores instalados no motor, o que proporciona excelente desempenho, baixo ruído e a mínima emissão de gases poluentes.

Esse sistema totalmente flexível pode ser instalado em caminhões e ônibus. Representa um enorme potencial para as futuras aplicações em motores diesel.

SISTEMA CRS 3º GERAÇÃO

Já o Common-Rail da terceira geração usa injetores piezoelétricos em sua linha, pois, seu tempo de resposta para abertura é mais rápido e preciso, colaborando para uma redução de consumo de combustível de aproximadamente de 5%, e ainda 20% na redução das emissões de poluentes e ruídos do motor.

Gostei
Compartilhe