Sistemas Eletrônicos UPS/UIS

SISTEMA UPS (Sistema de Bomba Unitária)

No recente sistema UPS, para cada cilindro, há uma bomba de alta pressão conectada diretamente a seu porta-injetor. Essa bomba é acionada pelo eixo de comando do motor, comprimindo o combustível.
A unidade de comando aciona eletronicamente a válvula eletromagnética, que libera a passagem de combustível sob alta pressão ao bico injetor. O comando eletrônico, que determina a quantidade e o tempo de injeção, é precisamente calculado para cada condição de rotação e carga, assegurando o melhor funcionamento do motor.

 

 

SISTEMA UIS (Sistema de Unidade Injetora) BOSCH

O sistema UIS integra a bomba de alta pressão e o injetor em uma só unidade compacta para cada cilindro do motor. O UIS substitui o conjunto porta-injetor dos sistemas convencionais, dispensando o uso das tubulações de alta pressão, o que possibilita atingir elevados valores de pressão.

Cada unidade injetora está instalada no cabeçote do motor e realiza a injeção de combustível diretamente em cada cilindro. A injeção é controlada por meio de uma válvula eletromagnética de acionamento rápido. Essa válvula é controlada pela unidade eletrônica de comando (módulo), que determina o melhor momento e o volume adequado de combustível que será injetado para cada condição de funcionamento do motor. A unidade de comando (módulo) utiliza as informações obtidas dos diversos sensores instalados no motor, proporcionando um funcionamento eficiente e seguro, que inclui funções de diagnose do sistema.

SISTEMA UIS (Sistema de Unidade Injetora) DELPHI

A exigência para parâmetros de controle de injeção mais flexíveis auxiliaram o aparecimento de uma nova forma de injeção de combustível, a unidade de injeção eletrônica (EUI). Combinando uma bomba de alta pressão e um injetor atuado eletronicamente em uma única montagem, o EUI da Delphi representa um avanço significativo na tecnologia de injeção de Diesel de serviço pesado. Projetado para motores pesados a Diesel, de 9 a 16 litros, é adequado como equipamento original para as principais montadoras de veículos incluindo Volvo, Renault, Mack, Hyundai e Nissan. Desde sua introdução em 1993, a tecnologia continuou a se desenvolver a partir do tipo A, fornecendo uma injeção de pressão de 1.800 bar de pico, para o design mais compacto do E1, oferecendo uma capacidade de pressão aumentada para 2.000 bar e maior eficiência. Utilizado em diversos veículos como equipamento original hoje, a terceira geração, o E3, representa a última palavra na tecnologia de injeção de combustível de serviço pesado, garantindo menor emissão, economia de combustível e desempenho do motor. A Delphi está comprometida a suportar estas tecnologias no mercado de reposição e oferece um programa de serviço completo. Isto inclui unidades novas e reparos através da nossa rede de serviços autorizada diagnose do sistema.

Gostei
Compartilhe