Tecno Diesel – Modelo Inovador

Diferencial de mercado definiu sucesso da Tecno Diesel Americana

Por Rosiane Moro

Desde a inauguração, em 1994, a Tecno Diesel Americana já apostava na oferta diferenciada de serviços para alcançar uma posição de destaque no mercado. Com a eletrônica embarcada rondando o setor, o fundador Benedito Pinto de Lima focou as atividades da empresa, instalada na cidade de Americana (SP), na inovação tecnológica. Afinal, pouco se sabia sobre ela fora dos muros da indústria automobilística. A estratégia foi buscar a especialização por meio de informações e treinamentos com técnicos do Brasil e exterior. A empreitada deu certo, e o que era apenas um aperfeiçoamento interno virou negócio. Além dos serviços de manutenção e reparação, a Tecno Diesel Americana também possui um braço de desenvolvimento de equipamentos e treinamento profissional voltados aos profissionais da área. Hoje, a decisão até parece óbvia, mas olhando pelo retrovisor a iniciativa foi pra lá de visionária.

Quatro anos após a fundação, Márcio José Pinto de Lima, filho do fundador e atual proprietário, é integrado ao quadro de funcionários, assumindo a área administrativa. “Os primeiros dez anos da nossa história foram construídos em um mercado cheio de instabilidade econômica, mas mesmo assim a empresa nunca deixou de investir em máquinas, equipamentos e treinamentos técnicos aos funcionários”, conta o diretor financeiro, Nelson Misael de Castilho.

Em busca de mais espaço e localização privilegiada, em 1998, os sócios deixaram Americana e instalaram a nova sede na vizinha Sumaré. As soluções oferecidas aos clientes na reparação de bombas injetoras tiveram repercussão no mercado e profissionais da concorrência passaram a procurar a empresa para pegar dicas e informações. “Neste momento, os proprietários perceberam que podiam ampliar o negócio ao compartilhar o aprendizado com outros profissionais e também desenvolver ferramental específico para melhorar a manutenção dos veículos a diesel”, afirma Castilho. Assim nasceu a Itabil, que oferece assessoria técnica sobre injeção eletrônica diesel para os profissionais da área e desenvolve ferramental específico para o segmento, sendo o sr. Lima o responsável pela operação desde 2004, época de sua aposentadoria na Bosch.

Com 16 funcionários na casa, a Tecno Diesel Americana tem fama de solucionadora de problemas. “Essa notoriedade atrai clientes de diversas partes do país”, diz o diretor. Prestes a completar 25 anos, a diretoria está planejando uma grande comemoração. O momento é de puro orgulho para o fundador. “Depois de 25 anos de sucesso, só posso agradecer aos parceiros dessa longa jornada”, diz Lima. Com certeza, a recíproca é verdadeira.

Revista Pellegrino: revista.pellegrino@pellegrino.com.br
Copyright – Revista Pellegrino – todos os direitos reservados

Gostei
Compartilhe

Tecno Diesel

25 Anos no Mercado de Manutenção em Sistema de Injeção Diesel. Profissionais Capacitados e Ferramental de Ultima Geração. Venha Nos Fazer Uma Visita.